Topo

Pelo terceiro ano consecutivo, Douglas Brose é o primeiro do ranking

25/11/2016 13h47

O ano de 2016 foi intenso para o carateca brasileiro Douglas Brose. Mesmo não conquistando o tricampeonato mundial na Áustria, Brose foi peça fundamental numa das maiores conquistas da sua carreira, a inclusão do caratê como modalidade olímpica em Tóquio-2020.

Campeão de duas etapas do circuito mundial (Brasil e Alemanha), do US Open Las Vegas e do Campeonato Pan-Americano do Rio de Janeiro, Brose fechou a temporada pelo terceiro ano consecutivo como líder do ranking brasileiro e mundial.

- Tive um saldo positivo na temporada. O ranking é uma das maneiras de obter a classificação para os Jogos Olímpicos do Japão distribuindo quatro vagas. Manter-se no topo não é fácil, mas estou treinando muito forte para chegar em 2020 preparado para conquistar uma medalha de ouro para o Brasil - analisou.

Indicado mais uma vez para concorrer ao prêmio de melhor atleta catarinense pelo Instituto Guga Kuerten, Douglas já traçou novas metas para 2017.

- O objetivo principal da próxima temporada será o World Games, evento que reúne somente os oito melhores atletas do mundo e será disputado no mês de julho na Polônia - finalizou.

O carateca segue em Florianópolis, onde mora, realizando treinamentos e se preparando para as próximas competições. No início de janeiro, Brose embarca para Itália onde ministrará um curso de caratê.