Marquinhos Santos fala em utilizar atletas da base na reta final
Já rebaixado à Série B de 2017, o Figueirense pode usar as duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro para dar oportunidade a jovens das categorias de base. A possibilidade foi antecipada pelo próprio treinador Marquinhos Santos, que no treino desta sexta-feira, utilizou dois da base no time titular: Dudu e Mateusinho. Vale destacar que o Figueirense dispensou sete jogadores ao longo desta semana, o que abre ainda mais espaço para os mais jovens.
-Temos que pensar em 2017 e esses dois jogos serão importantes para observarmos os atletas que podem nos ajudar. O Matheusinho foi o atleta que colocamos gradativamente para ele amadurecer, sentir o jogo, e vem evoluindo. O Dudu tem crescido nos treinamentos e pode nos ajudar, eles devem iniciar a partida - comentou.
-Eu sou oriundo da base e pelos clubes que passei sempre tive a alegria de ter atletas revelados do clube. Foi assim no Coritiba, no Bahia, no Fortaleza, com atletas que despontaram. O Figueirense sempre foi um clube formador, até de atletas para o futebol mundial. Quando cheguei, observei que temos atletas em potencial e foram requisitados alguns atletas nesses dois últimos jogos. Mas não para por aí, tem a Copa São Paulo e vamos observar esses atletas - completou.
O próximo jogo do Figueirense é no próximo domingo, às 19h30, no Orlando Scarpelli. O time recebe o Fluminense em jogo válido pela 37° rodada do Brasileirão. No domingo seguinte, o time encara o Sport, fora de casa.
A provável escalação é Gatito; Bruno Alves, Marquinhos e Werley; Dudu, Jackson Caucaia, Yago, Mateusinho e Pedroso; Lins e Rafael Moura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.