Topo

Marquinhos Santos fala em utilizar atletas da base na reta final

25/11/2016 17h15

Já rebaixado à Série B de 2017, o Figueirense pode usar as duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro para dar oportunidade a jovens das categorias de base. A possibilidade foi antecipada pelo próprio treinador Marquinhos Santos, que no treino desta sexta-feira, utilizou dois da base no time titular: Dudu e Mateusinho. Vale destacar que o Figueirense dispensou sete jogadores ao longo desta semana, o que abre ainda mais espaço para os mais jovens.

-Temos que pensar em 2017 e esses dois jogos serão importantes para observarmos os atletas que podem nos ajudar. O Matheusinho foi o atleta que colocamos gradativamente para ele amadurecer, sentir o jogo, e vem evoluindo. O Dudu tem crescido nos treinamentos e pode nos ajudar, eles devem iniciar a partida - comentou.

-Eu sou oriundo da base e pelos clubes que passei sempre tive a alegria de ter atletas revelados do clube. Foi assim no Coritiba, no Bahia, no Fortaleza, com atletas que despontaram. O Figueirense sempre foi um clube formador, até de atletas para o futebol mundial. Quando cheguei, observei que temos atletas em potencial e foram requisitados alguns atletas nesses dois últimos jogos. Mas não para por aí, tem a Copa São Paulo e vamos observar esses atletas - completou.

O próximo jogo do Figueirense é no próximo domingo, às 19h30, no Orlando Scarpelli. O time recebe o Fluminense em jogo válido pela 37° rodada do Brasileirão. No domingo seguinte, o time encara o Sport, fora de casa.

A provável escalação é Gatito; Bruno Alves, Marquinhos e Werley; Dudu, Jackson Caucaia, Yago, Mateusinho e Pedroso; Lins e Rafael Moura.