Topo

Marcão justifica mudanças no time do Fluminense: 'Ano desgastante'

25/11/2016 12h27

O Fluminense vai ao Orlando Scarpelli com uma equipe bem diferente da que atuou durante toda temporada. Marcão indicou que Nogueira, Igor Julião e Henrique Dourado serão titulares no treino desta sexta-feira. Para o treinador, é importante dar oportunidades aos jogadores que trabalharam bem durante todo 2016 e não tiveram muitas chances de jogar, mas a questão física também justifica as mudanças para encarar o Figueirense neste domingo, às 19h30.

- Tivemos um ano onde poucos jogadores jogaram muitas partidas. Estamos tendo ver, no caso do Julião, do Nogueira, jogadores que treinaram bem durante o ano e tiveram poucas oportunidades. Temos que dar um pouco de ritmo. O Henrique (Dourado) vem nas duas semanas treinando muito bem.

Revelações de Xerém, Igor Julião e Nogueira realmente tiveram poucos minutos em campo na temporada. O lateral-direito, de 22 anos, fez quatro partidas pelo Fluminense na temporada, sendo uma como titular. Aos 21 anos, o zagueiro só entrou duas vezes em campo, uma no Campeonato Carioca outra na Primeira Liga.

As poucas chances estão ligadas às temporadas dos titulares. Na zaga, Gum e Henrique não sofreram lesões nem ficaram suspensos, mesmo caso do lateral-direito Wellington Silva, que agora não vive seu melhor momento e é bastante questionado pela torcida tricolor.

- A temporada, o semestre na verdade foi duro, muito pesado. Desgaste físico e emocional muito grande. Nós queremos chegar lá e fazer um grande jogo, apesar de todas as mudanças, estamos representando um grande clube e sempre vamos tentar o resultado positivo - completou o comandante do Flu.

Sem vencer há oito rodadas, o Fluminense estacionou nos 49 pontos e caiu para a 11ª posição. Além do Figueira, no domingo, às 19h30, em Florianópolis, o Tricolor ainda enfrenta o Internacional no dia 4 de dezembro, no Maracanã.