Topo

Lateral deixa o Grêmio e assina contrato de cinco anos com o Benfica

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

25/11/2016 18h10

Marcelo Hermes é o novo reforço do Benfica para a próxima temporada. O lateral-esquerdo brasileiro deixará o Grêmio para defender a equipe portuguesa nos próximos cinco anos. A notícia foi confirmada nesta sexta-feira, por João Ribeiro, empresário do jogador.

O UOL Esporte havia adiantado, na última segunda-feira (21), que a negociação entre as partes estava bem encaminhada.

"Dia 2 de janeiro o Hermes viaja para Lisboa, juntamente comigo, para se apresentar no Benfica. Foi uma negociação fácil e muito rápida", declarou o empresário, em entrevista ao portal Maisfutebol.

Hermes chegará ao Benfica sem custos, uma vez que seu contrato com o Grêmio se encerra no fim deste ano. Pelo Tricolor, o lateral não atua desde o final de junho, por opção de Roger, que foi substituído por Renato no comando da equipe gaúcha. João Ribeiro garante que o atleta está motivado para defender o time português.

"Está muito entusiasmado. É uma honra vestir a camisa do Benfica. Nós tínhamos um clube interessado também na Alemanha e três clubes interessados aqui no Brasil, mas o Hermes escolheu o Benfica e acredito que fez a opção certa", concluiu.

Hermes tem 21 anos e foi lançado ao futebol profissional pelo técnico Luiz Felipe Scolari, em 2015. Nas duas últimas temporadas, o lateral atuou em 34 jogos pelo clube de Porto Alegre.