Topo

Sem chance de título, Fla tenta manter motivação e vê 'final' contra Santos

Flamengo não venceu partidas no Rio de Janeiro neste Brasileiro - Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo não venceu partidas no Rio de Janeiro neste Brasileiro Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

25/11/2016 06h00

As vaias e os gritos de 'time sem vergonha' ao fim da partida contra o Coritiba pegaram mal para o Flamengo. O empate com o Coxa no Maracanã frustrou os torcedores e acabou com as chances de título. Ainda buscando a sua primeira vitória na capital carioca, o Rubro-Negro volta ao estádio no próximo domingo, contra o Santos. Além de ser importante na disputa pelo segundo lugar da competição - que vale R$ 10,7 milhões - o duelo tem o valor simbólico de uma despedida em alto estilo no último encontro com a torcida carioca.

Internamente, o Flamengo trata o duelo contra o Peixe como uma 'final'. Os jogadores não falam abertamente sobre dar uma 'satisfação' à torcida carioca, mas admitem que há um desconforto pela falta de vitórias no Maracanã.

- Existe um incômodo porque queremos retribuir para a torcida essa alegria que estamos sentindo. Mas creio que domingo teremos mais uma oportunidade e vamos conseguir. Uma das coisas que me atraíram (a jogar no Flamengo) é vestir esta camisa e jogar no Maracanã - diz o meia Diego, que compartilha de opinião parecida do lateral-esquerdo Jorge.

- O pensamento agora é entrar com tudo contra o Santos. Precisamos ganhar, a torcida vai cobrar se não ganharmos ali de novo. Sabemos da importância que é jogar no Maracanã, ele (torcedor) tem toda a razão de cobrar no final. Temos de buscar os três pontos - avalia o camisa 6.

Como já foi divulgado, a colocação do Flamengo no Campeonato Brasileiro influencia diretamente no 'bicho'. Quanto melhor a campanha, melhor a premiação dos jogadores ao fim do ano.