Topo

Griezmann: "Se iniciasse na França, talvez não tivesse a mesma carreira"

Griezmann começou na Real Sociedad e hoje defende o Atlético de Madri - Francisco Seco/AP
Griezmann começou na Real Sociedad e hoje defende o Atlético de Madri Imagem: Francisco Seco/AP

25/11/2016 11h54

Um dos grandes nomes do futebol francês na atualidade ao lado de Paul Pogba, o atacante Antoine Griezmann não se incomoda por nunca ter jogado em seu país. O jogador, que começou sua carreira atuando na Real Sociedad, da Espanha, foi recusado em diversas peneiras na França e afirmou que não é seu objetivo atuar por lá no momento.

"Talvez mais tarde. Amo a Espanha, estive aqui por 14 anos. Não tenho nada contra a França por não terem me aceitado em nenhuma peneira. Se tivessem me admitido no Lyon, no Sochaux ou no Saint-Étienne, talvez não teria a mesma carreira", disse.

Na última janela de transferências, Griezmann ficou balançado com uma proposta do PSG e também por uma possível saída de Simeone do comando do Atlético de Madri, que foi ventilado pela imprensa espanhola na época.

"No verão passado, tive algumas dúvidas quando a imprensa especulou a saída do treinador. Ele me chamou e me disse que ficaria. Tenho um grande respeito por ele e sinto uma grande confiança. Ainda quero estar com ele, trabalhar com ele. Depois, se ele for para outro clube, não vou segui-lo necessariamente".

Griezmann admite a dificuldade para se tornar o melhor jogador do mundo por ter rivais do quilate de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. No entanto, o atacante disse que poderia alcançar o topo atuando pelo Atlético de Madri.

"Aqui, meus companheiros me ensinaram muito. Graças a eles, cheguei a outro nível, progrido a cada semana. Eu necessito deles e amo jogar por este clube. Sinto que não tenho que me transferir daqui para chegar mais alto", comentou o atacante, de 25 anos.

Em queda livre no Espanhol, o Atlético de Madri, agora sexto colocado, vai visitar o Osasuna no próximo domingo. E conta com os gols de Griezmann para voltar a vencer no campeonato, o que não ocorre há duas rodadas.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.