United e Roma goleiam na Liga Europa, mas só italianos avançam
O Manchester United precisava de uma vitória para conseguir a vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, em jogo disputado em Old Trafford, os ingleses não decepcionaram e venceram o Feyenoord por 4 a 0. Rooney, Mata, Jones (contra) e Lingard anotaram os gols.
Na partida válida pelo Grupo A, o Manchester United foi mais perigoso no primeiro tempo. Diante de uma bem postada defensivamente, o time de José Mourinho teve boas chances com Pogba, duas vezes, e Carrick, que parou no goleiro Jones, num chute de média distância. Kuyt, ex-Liverpool e velho conhecido do torcedor do United, quase marcou para os visitantes numa bola rebatida.
No entanto, antes que os holandeses pudessem se animar, Wayne Rooney abriu o placar. Aos 35 minutos, o atacante escapou da marcação, disparou pelo flanco esquerdo e tocou para Ibrahimovic. O sueco dominou e voltou a passar para o camisa 10, que contou com um escorregão do zagueiro para sair livre e tocar por cima do goleiro. Foi o gol de número 39 do inglês em competições europeias.
Na volta do intervalo, o United novamente foi melhor. Rooney voltou a ser decisivo e deu a assistência para Juan Mata completar para o fundo da rede, aos 24 minutos. Pouco depois, o United foi beneficiado com um gol contra do goleiro Jones. Ainda houve tempo para Lingard, que saiu do banco de reservar, anotar um golaço.
Com o resultado, o Manchester United foi à segunda colocação do Grupo A, com nove pontos, mas ainda não garantiu sua classificação. Na próxima rodada, em 8 de dezembro, os ingleses enfrentam o Zorya Lugansk, da Ucrânia, fora de casa, enquanto os holandeses recebem o Fenerbahçe, que eliminou os ucranianos mais cedo, após o triunfo por 2 a 0. O time turco é o líder do grupo, com dez pontos e o Manchester depende apenas de si para avançar de fase.
GRUPO E - GOLEADA ITALIANA
No Estádio Olímpico, a Roma venceu o Viktoria Plzen, da Reública Tcheca, por 4 a 1. Com o resultado, os italianos garantiram a vaga na fase oitavas de final da Liga Europa.
O primeiro dol da equipe romanista saiu dos pés de Edin Dzeko. O bósnio escapou pelo lado direito do campo, chegou à linha de fundo, driblou, deixou o zagueiro sentado e, mesmo sem ângulo para chutar, acertou na gaveta.
O empate se deu graças a Martin Zeman, que acertou boa cabeçada após cruzamento de Jan Kovarik. No segundo tempo, Dzeko voltou a marcar e anotou seu nono gol nos últimos nove jogos da Roma. Ainda houve tempo para Diego Perotti ampliar e Dezeko marcar o último do confronto.
Na sexta e última rodada da fase de grupos, também em 8 de dezembro, a Roma visita o Astra Giurgiu, no Estádio Nacional de Bucareste, e Plzen recebe o Áustria Viena. Ambos os jogos serão às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.