Topo

Marlon estreia pelo Barcelona: 'Jogo mais importante da minha vida'

24/11/2016 12h40

O zagueiro Marlon fez sua estreia pelo Barcelona na última quarta-feira, após entrar no lugar de Piqué no segundo tempo, na vitória por 2 a 0 sobre o Celtic, em Glasgow. Foram pouco mais de 20 minutos em campo, mas o suficiente para deixar o brasileiro eufórico.

Marlon havia participado apenas de amistosos durante a pré-temporada com o time principal e agradou à comissão técnica. Ele chegou para o Barcelona B, onde jogou cinco partidas. Os resultados não foram bons, com apenas uma vitória, mas o rendimento do zagueiro foi elogiado.

- De todas as partidas que joguei até hoje, esta foi a mais importante. Foram 20 minutos, mas foram os 20 minutos mais demorados da minha vida. Estou muito feliz e espero ajudar a equipe sempre que o professor precisar - disse o jogador, logo após o apito final em Glasgow:

- Foi incrível. Graças a Deus tive essa oportunidade de estrear. Agora é seguir trabalhando a cada dia para desfrutar ao máximo desta experiência que estou tendo com a primeira equipe.

A estreia de Marlon se deu por conta das lesões de Mathieu e Umtiti. Com a dupla fora de ação, Luis Enrique relacionou mais uma vez o brasileiro, assim como tinha feito contra o Manchester City. Na ocasião, ele não entrou em campo.

O brasileiro está emprestado pelo Fluminense até o fim da temporada, com opção de compra. No entanto, se disputar cinco partidas oficiais pelo time principal, o clube catalão deverá pagar obrigatoriamente ao Tricolor 5 milhões de euros (R$ 18 milhões).

O jornal catalão "Mundo Deportivo" vem elogiando a passagem de Marlon pelo Barcelona. Após a estreia contra o Celtic, a publicação citou que o jovem zagueiro 'ganhou respeito dos companheiros por sua capacidade de trabalho e humildade, assim como no time B'.