Topo

Com influência portista, Besiktas arranca empate heroico com Benfica

23/11/2016 17h39

Com sabor de rivalidade portuguesa, o Besiktas conseguiu nesta quarta-feira, em casa, um empate heroico com sabor de vitória contra o Benfica. Depois de abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o Encarnado viu Quaresma, ídolo do Porto, e Aboubakar, que pertence ao Dragão e está emprestado, brilharem e garantir o empate em 3 a 3, que deixa o grupo embolado.

O Benfica lidera o Grupo B com oito pontos, um a mais que Besiktas e Napoli. Mas o time italiano enfrenta o Dínamo de Kiev ainda nesta quarta-feira. Na rodada final, o Encarnado recebe os Gli Azzurri, enquanto os turcos visitam os ucranianos.

O Benfica começou com tudo. Salvio buscou a jogada pelo meio, já perto da área, conseguiu um passe improvável para Gonçalo Guedes, que saiu da marcação da zaga, driblou o goleiro Fabri e abriu o placar. Pouco depois, mais um do Benfica. Novamente com participação de Toto. O argentino tocou para Nelson Semedo de fora da área, que acertou um lindo chute.

Ainda na etapa inicial, o terceiro gol do Benfica. Após falta lateral, Mitroglou cabeceou uma vez, na trave, na segunda foi novamente na barra, Salvio pegou mais um rebate, e foi novamente no poste, e enfim Fejsa chutou para ampliar.

No segundo tempo, o Benfica teve ainda a chance de marcar o quarto gol com Mitroglou, mas finalizou para fora. Pouco depois, um golaço do Besiktas. Beck cruzou e Tosun acertou um bonito voleio. O time turco ainda teria mais de 30 minutos para buscar uma reação em casa.

Já na reta final, o Besiktas continuou apertando, e Lindelöf colocou a mão na bola dentro da área. Quaresma, ídolo do Porto, rival do Encarnado, converteu o pênalti. Daí para o fim, os turcos ainda tinham tempo para exercer uma pressão e garantir o empate, que seria ótimo resultado para levar à última rodada.

E deu certo. Já no fim, praticamente um gol do Porto. Quaresma, ídolo do Dragão, cruzou de letra, e Aboubakar, que está emprestado pelo clube, guardou.