Palmeiras avança por Guerra e pode vencer disputa com o Santos de novo
Assim como aconteceu com Keno, o Palmeiras se prepara para vencer mais uma disputa com o Santos nos bastidores. Alejandro Guerra, meia do Atletico Nacional (COL) que interessa ao Peixe, está perto de tornar-se o quarto reforço do Verdão para 2017.
A negociação não está sacramentada, mas deixou confiantes fontes ligadas à diretoria do Palmeiras, especialmente na última semana. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho e confirmada pelo L!.
Campeão da Libertadores deste ano, Guerra é prioridade no Santos, mas os valores atrasaram a negociação. Ao Peixe, o Nacional pedia R$ 7 milhões, e a diretoria alvinegra tentava diminuir a quantia. Um representante do clube deve ir ainda nesta semana à Colômbia, mas o Palmeiras está adiantado. Ainda não foi revelado quanto o Verdão está disposto a pagar pelo atleta de 31 anos.
O armador jogará o Mundial de Clubes no fim do ano pelo Atletico para então se despedir. Com 30 jogos e oito gols no ano, Guerra foi um dos destaques do título da equipe colombiana na Libertadores. Procurado, o clube ainda evita falar no futuro do jogador.
- Vou conversar com a comissão técnica e com o presidente. Ele pode ter recebido algo diretamente, mas a mim não chegou nada por enquanto. Não temos negociações pelo Guerra - disse Victor Marulanda, diretor do Atletico.
Em julho, o jogador havia sido oferecido ao Palmeiras, mas as condições de negócio na ocasião atrapalharam: valor (então R$ 10 milhões) e a disputa da Libertadores pelo Atletico Nacional. Depois disso, o Verdão já acertou com outros dois meias: Hyoran, da Chapecoense e Raphael Veiga, do Coritiba. Além deles, Keno, atacante do Santa Cruz, é o mais um reforço certo para 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.