Topo

No Fla, titulares ficam na academia e reservas fazer treino tático com Zé

22/11/2016 18h15

O Flamengo já está focado no jogo contra o Santos, no próximo domingo, no Maracanã. No treino da tarde desta terça-feira, os titulares ficaram na academia fazendo treino regenerativo e em seguida deram apenas algumas voltas em campo. Para o jogo contra o Peixe, Zé Ricardo poderá contar com todos os jogadores de seu elenco.

Na atividade no Ninho do Urubu, o comandante rubro-negro trabalhou apenas com os reservas. Na primeira parte, jogadores foram divididos em dois grupos focaram a pressão na saída de bola e toque rápido entre os companheiros. Simultaneamente, os goleiros faziam um exercício à parte, aprimorando a saída do gol.

Em seguida, Zé incluiu os goleiros na atividade e time realizou um coletivo. Na atividade, destaque para o time sem colete, que venceu por 6 a 5. Damião e Lucas Paquetá foram os destaques do treinamento, marcando dois gols cada.

Sem ninguém machucado e suspenso, o Flamengo deve ter a mesma formação que empatou contra o Coxa para o duelo contra o Santos. Provável escalação deve ir a campo com: Alex Muralha; Pará, Réver, Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Gabriel e Éverton; Guerrero.

Sem chances matemáticas de título, o Flamengo quer a vitória para garantir a segunda colocação, conseguindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O Rubro-Negro ocupa no momento a terceira colocação do Brasileirão, com 67 pontos, um a menos que o Santos, o segundo colocado.