Topo

Monaco vence, despacha Tottenham e avança na Liga dos Campeões

22/11/2016 19h39

No Estádio Luis II, Monaco e Tottenham entraram em campo nesta terça-feira, em jogo decisivo para garantir uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida do Grupo E terminou com vantagem para o time do principado, que venceu por 2 a 1, e eliminou os ingleses da competição.

Com o resultado, o Monaco assumiu a primeira colocação da chave, com 11 pontos, enquanto o Tottenham foi desclassificado, chegando apenas à terceira posição, com quatro somados.

O JOGO

O Monaco teve inúmeras chances de abrir o placar na primeira etapa. Pressionando o time visitante, que poupou alguns titulares, a equipe do principado teve um pênalti marcado com menos de dez minutos de bola rolando. O brasileiro Fabinho foi derrubado na área e, na cobrança, Lloris fez grande defesa no chute de Falcao García.

O colombiano ainda teve outra grande chance, mas a finalização passou à esquerda de Lloris. No total, foram 11 tentos do Monaco, contra nenhum dos Spurs.

Na volta do intervalo, foram três gols logo nos oito minutos iniciais. Começando a etapa complementar com grande intensidade, o Monaco abriu o placar com Sidibe. No entanto, logo na sequência, Kane empatou. Alli foi derrubado e o árbitro assinalou a penalidade máxima, convertida pelo camisa 10 dos Spurs.

Sem ter tempo para comemorar, o Monaco respondeu com precisão. Com poucos toques na bola, os franceses avançaram pelo flanco direito do campo, e, após cruzamento que atravessou toda a pequena área, Thomas Lemar apareceu sozinho para completar e recolocar o time de Leonardo Jardim em vantagem no placar.

As equipes ainda chegaram com perigo, Lloris venceu seu duelo pessoal contra Falcao García, mas o time francês conseguiu segurar o resultado até o fim e, consequentemente, garantiu sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Tottenham e Monaco ainda voltam a campo pela Champions. Os ingleses enfrentam o também já desclassificado CSKA, em Welbley, e os franceses jogam fora de casa, diante do Bayer Leverkusen. Ambos os jogos serão no dia 7 de dezembro.