Michael Phelps deixa programa antidoping e legitima aposentadoria
Após conquistar seis medalhas olímpicas na sua última participação nos Jogos Olímpico, o americano Michael Phelps recebeu quatro prêmios durante a premiação da entidade máxima da natação em seu país, a USA Swimming. A cerimônia aconteceu na noite do último domingo, em New York. O atleta foi eleito atleta do ano, dono da melhor prova do ano (performance nos 200m borboleta no Rio-2016), nadador de melhor desempenho do ano no revezamento 4x100m livre, também na Rio-2016, e o Prêmio Impacto (contribuições ao esporte).
- Minha carreira é um sonho realizado, e não seria possível sem muitos de vocês que estão nessa sala. Eu não posso agradecer o suficiente por esse suporte. Foi uma verdadeira honra dividir a piscina com vocês, caras. Eu estou fora das competições, mas nunca muito longe das piscinas - disse o nadador.
O maior atleta olímpico de todos os tempos anunciou que a Rio-2016 seria a sua última competição profissional. O atleta aproveitou a cerimonia da para anunciar à imprensa que deu mais um passo rumo a aposentadoria. Phelps não fez mais parte do programa de controle antidoping da USA Swimming. O anuncio não deixa dúvidas de que, desta vez, o nadador irá não participará mais de torneios profissionais. A primeira vez que anunciou a aposentadoria foi após Londres-2012, porém o atleta voltou atrás.
Porém, o ganhador de nove medalhas de ouro em Pequim-2008, afirmou que não ficará longe das piscinas, dando a entender que ter o interesse de contribuir com a modalidade, fora das competições.
A nadadora Katie Ledecky, ganhadora de quatro medalhas de ouro (200m, 400m, 800m livre e no revezamento 4x200m) e uma de prata (revezamento 4x100m livre), foi eleita, pela quarta vez consecutiva, a melhor atleta feminina do ano.
Confira todos os vencedores da premiação
Atleta feminina do ano: Katie Ledecky
Atleta masculino do ano: Michael Phelps
Prova feminina do ano: Simone Manuel, 100m livre nos Jogos do Rio
Prova masculina do ano: Michael Phelps, 200m borboleta nos Jogos do Rio
Melhor prova de revezamento do ano: 4x100m masculino nos Jogos do Rio, com Caeleb Dressel, Michael Phelps, Ryan Held e Nathan Adrian.
Melhor estreia do ano: Lilly King
Prêmio de Perseverança: Anthony Ervin
Prêmio Impacto: Michael Phelps
Prêmio de Liderança de equipe e inspiração: Elizabeth Beisel
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.