Topo

Já classificados, Arsenal e PSG duelam pela primeira colocação

22/11/2016 17h55

Já classificados para as oitavas de final, Arsenal e PSG se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), no Emirates, para definir quem ficará com a primeira posição do Grupo A da Liga dos Campeões.

As duas equipes têm dez pontos, mas os Gunners levam vantagem sobre os franceses no saldo de gols: 9 a 6. Ludogorets e Basel têm apenas um e fazem confronto, na Basileia, que deve valer a vaga para a sequência da Liga Europa.

Em caso de empate, a primeira colocação será definida na última rodada, quando o PSG receberá no Parque dos Príncipes o Ludogorets, enquanto o Arsenal visitará o Basel, na Suíça.

O técnico Arsène Wenger acredita que será um duelo parelho no Emirates. Ele afirmou ser muito importante já estar classificado após quatro rodadas.

- É um luxo estar classificado depois de quatro jogos. Na temporada passada, tivemos que lutar até o fim. Agora, podemos terminar o trabalho depois de cinco jogos, o que significa que fizemos muito bem - disse Wenger:

- Para nós seria importante ganhar o grupo e, para isso, precisamos garantir a vitória amanhã (quarta-feira).

Para o duelo, o PSG terá um desfalque de última hora. O lateral Aurier foi impedido de entrar na Inglaterra por falta de um visto. Isso porque o jogador é acusado de ter agredido um policial francês na saída de uma discoteca. Ele foi condenado a dois meses de prisão com pena suspensa, tendo recorrido da decisão.

Se não vai contar com Aurier, o técnico Unai Emery vai ter a volta do goleiro Aréola e do meia Di María. O arqueiro ficou fora da partida diante do Nantes, no sábado, enquanto o meia argentino foi substituído ainda no primeiro tempo por conta de dores.

OUTRO JOGO

Ludogorets x Basel