Topo

Adeus ao Palmeiras? Cuca pensa em fazer estágio na Europa em 2017

22/11/2016 17h38

Enquanto a torcida inicia a campanha para sua permanência, Cuca deu mais um motivo para acreditar pouco em sua renovação com o Palmeiras. Ao jornal italiano "Gazzetta Dello Sport", o técnico disse que faz parte dos seus planos um período de estudos na Europa em 2017.

- Quero fazer uma viagem à Europa para aprender com os melhores treinadores. Eu queria fazer depois da passagem pela China, mas não tive tempo. Segui o (Maurizio) Sarri, que fez um grande trabalho com Empoli e no Napoli. Eu gostaria de observar de perto o trabalho dos treinadores italianos - justificou Cuca à publicação.

Seu contrato com o Verdão vence em dezembro, e a torcida já pede o fico do técnico que está a um ponto de conquistar o Brasileiro. O Verdão não ganha a competição desde 1994. Cuca, porém, já admitiu a pessoas próximas que não renovará com o Verdão. Voltar a China é uma possibilidade.

No sábado, antes do treino, membros da torcida organizada vão à Academia de Futebol para dar apoio ao elenco e pedir: "Fica, Cuca". A campanha já começou a ser usada nas redes sociais. Depois da vitória sobre o Botafogo, o treinador havia dito que desejava estudar.

- Eu vivo e respiro futebol. Quando vejo uma coisinha nova eu fuço para ver se posso trazer para mim. A pressão do resultado é muito grande e dificulta para você criar algo. Se eu puder estudar o futebol, quero estudar, quero melhorar intelectualmente, aprender a falar inglês, que é uma língua universal, e eu não sei falar. Quero poder ver outros treinadores trabalharem lá fora. Não para jogo, para treinos. Estas situações vão te atualizando - justificou.