Topo

Sevilla recebe a Juventus valendo a classificação e liderança do Grupo H

21/11/2016 19h54

Sevilla e Juventus fazem o jogo do Grupo H nesta tarde de terça-feira, na Espanha. Ainda invictos na Champions League, mas separados por dois pontos, a dupla está com a classificação praticamente encaminhada para as oitavas de final. Resta saber então quem irá confirmar a vaga e dar um passo importante para terminar a fase de grupos na liderança. A promessa é de um jogo bom e aberto por parte dos dois lados.

Com dez pontos conquistados, o Sevilla é o atual líder e pode se manter no topo até em caso de um empate dentro de casa. Mas este não é o objetivo da equipe, que quer somar os três pontos para abrir vantagem e garantir a ponta.

- Queremos terminar a fase de grupos em primeiro. Por isso, nada de pensar no empate - comentou o lateral Sergio Escudero.

No lado da Juventus, Allegri não terá sua principal referência no ataque. Higuaín levou uma forte pancada na partida do final de semana, contra o Pescara, e não conseguiu se recuperar a tempo. Por isso, Mandzukic deverá ser o substituto. Sem conseguir se recuperar de uma lesão no joelho direito, Benatia também não foi relacionado. Apesar das perdas, o pensamento no time italiano também é semelhante ao adversário. Nada de empate, o objetivo será deixar a Espanha com os três pontos na bagagem.

- Viemos para vencer, porque queremos ser os primeiros. Buscaremos a vitória desde os primeiros momentos. Este também será o pensamento do Sevilla, conheço bem esta casa e aqui não se joga para empatar - falou o lateral brasileiro Daniel Alves, que jogou na equipe espanhola nas temporadas de 2002 a 2008.

Lyon tenta garantir terceira colocação

Se as duas primeiras vagas já estão encaminhadas para Sevilla e Juventus, o Lyon tentará ao menos confirmar o terceiro lugar que lhe garante a participação na Europa League. No mesmo horário do outro jogo da chave, a equipe visita o Dinamo Zagreb, na Croácia. Na tabela de classificação, os franceses somam quatro pontos, enquanto os croatas são os lanternas do grupo, ainda sem terem somado pontos.