Federações levam plano de reestruturação à Fiba
Conferação Brasileira de Basquete (CBB), 16 confederações associadas à entidade, além da Associação dos Atletas (ANAPB), enviaram uma carta à Federação Internacional de Basquete (FIBA) apresentando um plano de
reestruturação da CBB com o intuito de mostrar que à FIBA que as próprias federações podem gerir a confederação a partir do ano que vem.
Nos bastidores, discute-se uma possível intervenção do Comitê Olímpico Internacional (COI), assim como ocorreu em 2008, com a Confederação
Brasileira de Vela e Motor (CBVM). Na época, a CBVM foi estinta, dando origem a uma nova entidade gestora da vela, a CB-Vela, comandada majoritariamente por ex-atletas.
- Diante da inconformidade em relação ao rumo que a modalidade tem tomado nos últimos anos, iniciamos neste ano de 2016 a formação de um grupo de presidentes de Federações e realizamos reuniões em todas as regiões do Brasil para discutir e conhecer os desafios, necessidades e expectativas regionais e nacionais, com o objetivo de fundamentar o planejamento e a organização das ações que o grupo pretende concretizar a partir de 2017 - diz a carta enviada à FIBA.
A carta foi assinada por Amarildo Rosa, presidente da Federação do Paraná e Ênio Guimarães, de Pernambuco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.