Topo

Cuca elogia nervos do Palmeiras e brinca: 'Como é difícil ser campeão!'

20/11/2016 20h03

Mesmo a uma vitória do título brasileiro, Cuca ainda não consegue se tranquilizar. Tenso como de costume, o técnico do Palmeiras disse que chegou para a entrevista depois da vitória sobre o Botafogo como se estivesse usando gravata. A sua inquietude tem dois motivos: os adversários e o jejum de 22 anos sem o título brasileiro.

- Vamos guardar toda a energia para ser campeão. Podia hoje dar folga, falar para voltar quarta. Amanhã é descanso, volta terça e se precisar concentra de novo. É um esforço que vale 22 anos. Como é difícil ser campeão, meu Deus do céu! Ganha e continuam no seu pé. Vamos continuar sem perder o foco - resumiu o comandante.

O Verdão tem boas chances de conquistar o título com uma rodada de antecedência. Para isto, basta vencer a Chapecoense no próximo domingo, também no Allianz Parque. Só que por conviver com a "chance mínima de erro", o técnico não se deixa empolgar.

- Tem muitos anos que não ganhamos o título. Muito palmeirense aqui não viu o Palmeiras ser campeão brasileiro. Os jogadores estão carregando este fardo e com poucos erros. O torcedor quer que vá para frente, mas tem de desenhar o caminho, até criar a jogada. Esta ansiedade faz com que venha uma pressão grande a campo. Entendo perfeitamente, porque trabalhamos com isto há tempos, e mesmo assim eles estão dando conta do recado. Estão ganhando com maturidade, como foi depois do gol. Fomos maduros, prendemos a bola e cadenciamos até o fim - completou o técnico.

Com 74 pontos, o Verdão pode ser campeão até com um empate. Para isto, basta que o Flamengo não consiga tirar 11 gols de saldo que o Verdão tem de vantagem. Uma vitória garante o título brasileiro independentemente dos outros resultados.