Topo

Auro faz dois, São Paulo bate o Santos e vai a mais uma final no sub-20

20/11/2016 20h42

O São Paulo segue em fase brilhante nas categorias de base. Neste domingo, o Tricolor recebeu o Santos no Morumbi para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista Sub-20 e não decepcionou a torcida. Com dois gols de Auro, lateral-direito do time profissional chamado para reforçar a equipe, os donos da casa fizeram 2 a 1 e garantiram vaga na final contra o Capivariano.

Em menos de dois anos de trabalho de André Jardine em Cotia, é a sexta final alcançada pelo Tricolor. Nesta semana, foi a segunda - na quinta-feira, fez 2 a 0 sobre o Sport e avançou à decisão da Copa do Brasil Sub-20 para pegar o Bahia. O técnico já faturou a própria Copa do Brasil, a Copa Ouro e a Copa RS em 2015, além da Libertadores nesta temporada.

No San-São deste domingo, Jardine escalou a equipe com Perri, Foguete, Tormena, Kal, Júnior; Militão, Artur, Araruna, Auro, Shaylon e Caíque. Sem contar com atacantes de área e com a vantagem do empate, a ideia era explorar os contra-ataques em velocidade. E a estratégia funcionou com Auro, em passe de Caíque, logo aos 17 minutos do primeiro tempo.

O Santos se atirou ao ataque na volta do intervalo e conseguiu empate em lance de bola parada, com cabeçada de Bruno Leonardo. O problema é que já aos 18 minutos os são-paulinos frearam a reação do rival. O meia Shaylon acertou bela assistência e Auro fechou a atuação de gala com chave de ouro, antes de ser substituído por Matheus Lu e aplaudido pela torcida.

As datas da final não estão definidas, mas a vantagem de resultados iguais é do Capivariano, dono da melhor campanha geral no Paulistão. Já na Copa do Brasil, o São Paulo faz a primeira decisão com o Bahia na quinta-feira, no Morumbi, diante do Bahia, às 20h40. A entrada é gratuita para os torcedores, pelo portão 5. O jogo de volta acontecerá em 1º de dezembro, em Pituaçu.