Topo

Uendel treina no meio e abre disputa com Marciel; Timão mantém dúvidas

Uendel pode atuar no meio-campo - Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Uendel pode atuar no meio-campo Imagem: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

19/11/2016 12h38

Oswaldo de Oliveira tem dúvidas e realizou testes na escalação do Corinthians de olho na partida desta segunda-feira, às 20h, contra o Internacional. Sem contar com os suspensos Giovanni Augusto, Rodriguinho e Lucca, o Timão pode ter o lateral-esquerdo Uendel improvisado como meio-campista no duelo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi assim que o treinador iniciou a atividade deste sábado, que ocorreu com a presença de poucos jornalistas no CT Joaquim Grava e teve cerca de duas horas de duração.

Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Marquinhos Gabriel, Camacho, Uendel e Marlone; Romero foi o time escalado por Oswaldo no início do treinamento. Na segunda etapa do coletivo, o técnico sacou Uendel para a entrada de Marciel, mantendo Arana como titular. Já os reservas formaram assim: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Ameixa; Cristian; Léo Jabá, Jean, Marciel (depois Uendel) e Isaac; Gustavo.

O Corinthians tem uma importante dúvida para a partida contra o Inter: fora de ação desde a semana passada por conta de dores na coxa direita, o meia-atacante Guilherme apareceu no gramado pela primeira vez neste sábado, mas participou apenas de uma parte do treinamento. Depois do aquecimento, ele se dirigiu ao campo anexo junto com Rodrigo Figueiredo, Bruno Paulo e Carlinhos para fazer um treino físico. Ele é dúvida para o jogo de segunda-feira, mas está mais próximo de voltar à equipe.

O atacante Bruno Paulo e o zagueiro Yago, que operaram hérnias recentemente, treinaram no gramado. O primeiro participou da primeira parte da atividade sem restrições, e o outro apenas correu e fez trabalhos leves. Giovanni Augusto ficou na academia por conta de desgaste muscular e Jô foi liberado dos treinos deste fim de semana por motivos pessoais e se reapresenta na segunda-feira. O restante do elenco trabalhou.

Oswaldo mostrou um time com variações no treinamento, atacando no 4-1-4-1 e defendendo no 4-2-3-1. No momento ofensivo, Willians e Camacho se revezavam na linha de quatro. Os jogadores palpitaram em diversos momentos, aproveitando as pausas de Oswaldo para também colocarem ideias de jogo.

O Corinthians fecha a preparação para enfrentar o Inter com um treino na manhã deste domingo, no CT Joaquim Grava. Oswaldo de Oliveira concede entrevista depois da atividade.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.