Tottenham vira sobre West Ham no final e se mantém invicto no Inglês
O último invicto do Inglês esteve prestes a cair. Mas se manteve de pé. Após estar perdendo e buscar o empate por duas vezes, um pênalti, no finalzinho do jogo, deu a vitória ao Tottenham, por 3 a 2, no duelo contra o West Ham, na tarde deste sábado, em White Hart Lane.
Com dois gols do artilheiro Harry Kane, a equipe da capital conquistou a vitória que a manteve na quinta posição, com 25 pontos. Três atrás dos líderes Liverpool e Manchester City. Já o West Ham segue à beira da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 11 pontos, apenas um a mais que o Hull City que, neste momento, cairia para a Championship.
O jogo foi recheado de alternativas e emoções. Mesmo sofrendo com o bom começo de jogo dos donos da casa, que chegaram a ter um gol anulado, o West Ham reagiu e abriu o placar. O argentino Lanzini, ex-Fluminense, cruzou da direita e o centroavante Antonio cabeceou para fazer 1 a 0. A resposta veio já no início do segundo tempo. Aos seis, o debutante Winks aproveitou rebote do chute de Janssen e mandou para as redes.
O West Ham ainda voltou à frente no marcador: Reid sofreu pênalti que Lanzini converteu. Mas o Tottenham não desistiu e fez acordar o gigante da invencibilidade que, agora, dura 12 jogos no Inglês. E, para isso, contou com seu artilheiro. Harry Kane apareceu na área, aos 41 do segundo tempo, para completar cruzamento de Son. E no estouro do tempo regulamentar, o coreano sofreu pênalti - muito contestado pelos jogadores do West Ham. Já nos acréscimos, Kane bateu e garantiu o triunfo por 3 a 2 para o Tottenham.
Na próxima rodada, o time da capital coloca sua invencibilidade em prova no clássico londrino contra o Chelsea, em Stamford Bridge. Já o West Ham tenta se reerguer no campeonato também fora de casa, frente ao Manchester United.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.