Acordo com Doria pode levar Santos mais vezes ao Pacaembu em 2017
O prefeito eleito em São Paulo, João Doria, convocou o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, para uma reunião na última sexta-feira, na capital paulista. Um dos assuntos do encontro foi o Pacaembu.
A ideia da diretoria santista em 2017 é mandar mais jogos no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mas o custo da locação acaba sendo um contrapeso para o Peixe na hora de pensar na renda da partida.
Por muitas vezes, o Comitê de Gestão santista deixou de tentar levar jogos para São Paulo nesta temporada, por achar que não arrecadaria o suficiente. Em 2016, o Alvinegro foi mandante em apenas cinco partidas no Pacaembu.
Com Doria, Modesto buscará um acordo que possibilite que o Santos suba a serra mais vezes, já que é cobrado constantemente por torcedores da capital.
No Brasileirão, o Peixe tem uma média de público de 11.558 pagantes, e é o 12º com maior frequência de torcedores, atrás de clubes como Sport, Vitória, Atlético-PR, gaúchos, mineiros e rivais paulistas.
O maior público do Santos neste ano foi no Pacaembu, no jogo contra o Santa Cruz, pela 26ª rodada do Brasileirão, em que 28.763 torcedores compareceram.
João Doria foi convidado de Modesto no amistoso entre Santos e Benfica, que marcou o centenário da Vila Belmiro, em outubro, pouco depois do candidato do PSDB ter sido eleito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.