Topo

Premier League premia outubro perfeito do Chelsea

18/11/2016 10h33

O mês de outubro foi impecável para o Chelsea. Na Premier League, os Blues venceram todos os quatros jogos do último mês e encostaram na ponta da tabela.

Para premiar o clube londrino, a liga inglesa premiou as pessoas que ela considera as mais importantes na arrancada. Como melhor jogador do mês, Eden Hazard foi o escolhido, enquanto seu técnico, Antonio Conte, levou o agrado de melhor comandante.

- As pessoas me disseram que eu não estava finalizando o suficiente. Agora, estou tentando chutar mais e marcar em todos os jogos em que eu estiver em campo. Antes, pensava mais em dar o último passe ou alguma assistência a gol. Agora, tento fazer por minha conta - disse o atacante.

Principal astro do Chelsea, o belga teve que superar o brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool, Gundogan, do Manchester City, Tom Heaton do Burnley, Joe Allen, do Stoke City, além dos companheiros de time Diego Costa e Kanté.

Já Antonio Conte, calouro na competição, bateu Jürgen Klopp, do Liverpool, Arsene Wenger, do Arsenal, e Mark Hughes, do Stoke City. Ele esbanjou satisfação com a conquista pessoal.

- É a primeira vez que trabalho em outro país com uma diferente cultura e, quando você tenta trazer a própria filosofia, não é fácil, mas estou feliz pela escolha.

GOL DO MÊS

Não poderia ser diferente. Dimitri Payet, do West Ham, foi o autor do gol mais bonito do mês de outubro. O lance em questão se deu no dia 1º, no empate em 1 a 1 diante do Middlesbrough.

O francês driblou meio time adversário, em 13 segundos, e empurrou para o fundo da rede com um toque de categoria daqueles. Assista abaixo: