Topo

Maicon volta ao Horto sonhando em dar alegrias ao torcedor do São Paulo

Maicon relembra jogo contra Atlético-MG na Libertadores - DOUGLAS MAGNO/AFP
Maicon relembra jogo contra Atlético-MG na Libertadores Imagem: DOUGLAS MAGNO/AFP

31/10/2016 08h30

A história de Maicon no São Paulo está dividida entre antes e depois do Horto. Foi no estádio ao qual o Tricolor retorna pela primeira vez nesta segunda-feira às 20h, para encarar o América-MG, que o zagueiro deu aos são-paulinos a maior alegria de 2016. Retornar ao Independência é, de certa forma, reviver o tempo em que o torcedor era feliz e sabia.

No Horto, Maicon fez de cabeça o gol que colocou o São Paulo nas semifinais da Libertadores, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. Devolveu o orgulho ao torcedor, ferido nos últimos anos, e atingiu o patamar que fez a diretoria criar uma complexa e cara engenharia para comprá-lo do Porto.

Mas o tempo passou. Após a noite memorável no palco do embate de hoje, o São Paulo aguardou quase dois meses para disputar a semifinal da Libertadores, que saiu-se trágica para o zagueiro e capitão. Maicon foi expulso no jogo de ida contra o Atlético Nacional (COL), que logo depois abriu 2 a 0 na disputa e calou o Morumbi. O camisa 27, apelidado de Deus da Zaga, cumpriu suspensão no jogo de volta, que culminou na eliminação do Tricolor após derrota de 2 a 1. O clube e o zagueiro nunca mais foram o mesmo.

O próprio Maicon admitiu sua queda de rendimento após a a Libertadores. Caiu junto com o time, que passou a brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, o zagueiro volta de suspensão em busca da terceira vitória consecutiva pela primeira vez no ano. Mas, apesar dos altos e baixos, ele diz que fez a escolha certa ao acertar contrato de quatro anos com o clube.

"Mesmo com a fase que vive o São Paulo, minha primeira opção sempre seria o São Paulo. Estou muito feliz pela volta, claro que não estou satisfeito com esse ano. Queria brigar por títulos. Mas acredito que no futuro bem próximo o São Paulo voltará a ter o que o torcedor sempre espera. Minha passagem eu digo que está metade boa, que não me leva a nada se eu não ganhar títulos", avaliou.

Para quem ainda sonha com uma vaga na Libertadores, o Horto pode ser um divisor de água. E Maicon espera que desta vez para o bem.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.