Topo

Liga/Grupo D: Robben reencontra Ajax em jogo decisivo na Holanda

31/10/2016 19h30

Com duas vitórias em três jogos pela Liga dos Campeões, o Bayern de Munique tem a chance de, nesta terça-feira, consolidar o namoro com a vaga na próxima fase. O confronto será contra o PSV, fora de casa, às 17h45 (de Brasília), pela 4ª rodada do Grupo D.

Em caso de vitória, o Bayern chegará aos nove pontos e, assim, encaminha uma vaga nas oitavas. O PSV, por sua vez, tentará evitar o sorriso dos rivais dentro do Philips Stadion. Os holandeses têm apenas um ponto e necessitam de um triunfo para continuarem sonhando.

Destaque do Bayern no último fim de semana, pelo Campeonato Alemão, Robben atuará contra sua ex-equipe na Holanda pela primeira vez. Por lá, atuou de 2002 a 2004. Para o camisa 10, "será como voltar para casa".

- Estou realmente ansioso para o jogo em Eindhoven, que é um pouco como estar em casa. Vai ser muito especial - disse Robben, que ainda frisou:

- Esperamos fazer um bom jogo. Temos que vencer, pois nós ainda queremos ser o primeiro no grupo.

Técnico do PSV, Phillip Cocu, em entrevista coletiva, salientou que o seu time ainda confia na vaga entre os 16 melhores do torneio, além de comentar a respeito do reencontro de Robben com os torcedores do clube de Eindhoven.

- Precisamos acreditar em um resultado positivo. É um grande desafio e será agradável para quem curte a Champions - disse Cocu, comentando, por fim, sobre Robben:

- Respeito por Arjen é grande. Temos que ter muita atenção com ele.

ATLÉTICO x ROSTOV

No outro duelo da chave, o Atlético de Madrid recebe o Rostov, no mesmo horário - ou seja, 17h45. A imprensa espanhola tem tratado o jogo como "a primeira decisão" dos Colchoneros na temporada.

Com 100% de aproveitamento até aqui, o líder Atlético tem a chance de confirmar sua classificação em caso de um triunfo no Vicente Calderón. A fragilidade do adversário russo, lanterna do grupo, com um ponto, também anima os torcedores espanhóis.

Principal jogador do time de Diego Simeone nos últimos jogos, Carrasco está confirmado no setor ofensivo do Atlético, que enfrentará o sétimo colocado no Campeonato Russo.