Topo

Fim do Chinês tem gols de Renato Augusto, Alan, Elkeson e Goulart

30/10/2016 12h34

Na última rodada do Campeonato Chinês, realizada na manhã deste domingo, brasileiros de peso deixaram suas marcas nas vitórias de seus times. Na goleada de 4 a 0 do hexacampeão Guangzhou Evergrande sobre o Shandong Luneng, com dois de Ricardo Goulart e um de Alan - o primeiro terminou como artilheiro da liga, com 19 tentos.

Já Renato Augusto, do Beijing Guoan, abriu o placar para a vitória de 3 a 1 sobre o Henan Jianye. Já no jogo que garantiu o Shanghai SIPG na Liga dos Campeões da Ásia, o atacante Elkeson fechou o placar de 3 a 1 contra o Hebei Fortune.

Alan, que terminou como vice-artilheiro, com 14 gols, diz que o objetivo do time era conquistar o maior número de vitórias possível no campeonato e, por isso, o já campeão antecipado entrou com a mesma vontade em campo. O brasileiro lembra que o Guangzhou ainda disputa o título da Copa da China, contra o Jiangsu Suning, e diz que o grupo está focado para conquistar também esse torneio.

- Estamos muito felizes com nosso resultado no Campeonato Chinês. A competição vem crescendo, os times estão se reforçando e isso aumenta as dificuldades para se conquistar o título. Por isso, entramos hoje com a mesma dedicação que nos outros jogos, pois, para a gente, era importante fechar com chave de ouro. Agora é descansar e depois focar na final da Copa da China, que vai ser de extrema dificuldade disse.

Mais brasileiros marcaram

Além dos tupiniquins já citados acima, Renatinho também fez, na vitória do Shijiazhuang Ever Bright sobre o Guangzhou R&F, por 3 a 2. Já entre Hangzhou Greentown e Yanbian Fude, Anselmo Ramon anotou para os mandantes, no empate em 2 a 2. Por fim, Alan Kardec balançou a rede uma vez, na derrota de seu Chongqing Lifan sobre o

Tianjin Teda, por 2 a 1.

Xô, rebaixamento!

Já em relação à degola, mais um brasileiro pode comemorar. Brigando até o fim para não ser rebaixado, Changchun Yatai, de Bruno Meneghel, e também de Marcelo Moreno, chegou à quarta vitória consecutiva ao bater o Shanghai Shenhua, por 1 a 0. Com isso, terminou na 12ª colocação.