Ex-presidente do Galo, Kalil supera ex-goleiro e é eleito prefeito de BH
Alexandre Kalil está confirmado como novo prefeito de Belo Horizonte. O ex-presidente do Atlético-MG teve sua vitória nas urnas anunciada na noite deste domingo (30), após um intenso e atípico "segundo turno atleticano" disputado contra o ex-goleiro João Leite. Ele teve 52,98% dos votos (com 99,98% das urnas apuradas).
Eleito em sua primeira tentativa para a Prefeitura, o candidato da coligação "Pra BH Funcionar" até o momento obteve 627.903 mil votos. Já o ex-goleiro do Atlético-MG, João Leite, da coligação "Juntos Por BH", conseguiu 47,02% (por enquanto, com 557.207 mil votos).
Kalil, que terminara o primeiro turno na segunda colocação, passou a ficar na frente de João Leite nas pesquisas somente a dez dias do segundo turno. Com o bordão "Chega de político, agora é Kalil", o ex-dirigente do Atlético-MG frustrou pela terceira vez uma tentativa de João Leite ao cargo.
O ex-dirigente, que trabalha como empresário, estava em sua segunda tentativa na política. Antes da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, Kalil chegou a se registrar como candidato a deputado federal em 2014, mas retirou sua candidatura antes do pleito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.