Topo

Cuca justifica escolha por Vinicius Silvestre e faz elogios: "Estava leve"

30/10/2016 07h20

A principal dúvida da semana no Palmeiras era quem substituiria o goleiro Jailson, suspenso. Cuca preferiu escolher Vinicius Silvestre, de 22 anos e que nunca havia jogado no profissional, em vez de Vagner, contratado no início do ano. Após a derrota para o Santos, o técnico aprovou a atuação do jovem e justificou a sua decisão.

"Observando os treinamentos, eu achei que o Vinicius estava mais leve, apesar de ser estreia. Foi infeliz no lance do gol com o Vitor Hugo, mas acho que foi seguro nos demais lances", analisou o comandante.

Vagner já havia tido uma chance após a ida de Fernando Prass para a Seleção olímpica. O goleiro foi mal contra Botafogo e Chapecoense e perdeu a vaga depois de três jogos (havia estreado contra o Atlético-MG) para Jailson. Desde então, jogou apenas mais uma vez, contra o Botafogo-PB, quando Cuca escalou um time praticamente reserva.

O camisa 25 já vinha sendo ofuscado por Vinicius Silvestre nos treinamentos, tanto que Cuca passou a revezar o reserva de Jailson nos jogos. Se Vagner carregava a desconfiança pelos jogos ruins no Brasileiro, o camisa 48 entrou apoiado nos bons treinos e na fama de pegador de pênaltis na categoria de base do Palmeiras.

Contra o Santos, logo na primeira bola Vinicius escorregou e quase viu Ricardo Oliveira marcar. No restante do jogo, foi seguro e teve azar ao ver a bola que afastou bater em Vitor Hugo e sobrar livre para Copete marcar. Ainda assim, Cuca gostou do que viu.

"O Vinicius foi bem diante de um jogo difícil, complicado. Um jogo de força como foi esse. Campo muito molhado. Teve uma boa estreia", afirmou.

Vinicius, que volta a ser reserva na próxima rodada, também aprovou sua primeira chance no Palmeiras.

"Foram lances bons, mas trocaria tudo pela vitória. O Cuca conversou com a gente, deu apoio. O Vagner aceitou de boa, excelente pessoa. Espero buscar o título", completou.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.