Topo

Chegada de Jô, negociação com Caixa e clássico agitam semana do Corinthians

AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA
Imagem: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

30/10/2016 18h34

O Corinthians abre semana agitada dentro e fora de campo. Além do clássico contra o São Paulo, no sábado (05), no qual tentará voltar ao G-6 do Brasileirão, o Alvinegro ainda terá importantes negociações para sacramentar nos próximos dias.

A tratativa mais próxima de um desfecho é a da contratação do atacante Jô. O jogador realizou exames médicos na última semana, visitou o CT Joaquim Grava e é esperado em São Paulo nesta segunda-feira (31) para assinar contrato de três temporadas. Ele já deve começar a treinar com a equipe, mesmo sem poder atuar pelo clube neste ano.

Jô não tem mais vínculo com o Jiangsu Suning, da China, e tem tudo para ser o segundo reforço do Corinthians, que também contratou o atacante Luidy junto ao CRB-AL.

Outra negociação importante que o Corinthians tem a resolver é com a Caixa Econômica Federal, a respeito do pagamento da Arena Corinthians. Em maio o clube recebeu do banco uma carência de seis meses no financiamento do estádio para que negociasse um novo contrato. Em novembro, portanto, o clube tem obrigação de voltar a quitar as parcelas de quase R$ 6 milhões por mês.

As partes envolvidas estão otimistas quanto a um acordo, mas é possível que as conversas se arrastem por mais tempo que o esperado. O Corinthians pede pelo menos mais 17 meses de prazo e se baseia nas regras do BNDES. Os financiamentos do programa "ProCopa" (ao qual o Timão aderiu) poderiam ter até 36 meses de carência, mas o estádio em Itaquera, no entanto, contou com apenas 19 meses.