Topo

Reformulado, Sesi-SP enfrenta Rio do Sul na Superliga Feminina de vôlei

29/10/2016 15h39

A primeira rodada da Superliga feminina de vôlei 16/17 continuará neste domingo com o duelo entre o Sesi-SP e o Rio do Sul (SC). A equipe paulista receberá o time catarinense, às 19h30 (de Brasília), no ginásio do Sesi, em Santo André (SP).

O Sesi-SP passou por uma grande reformulação no elenco para essa temporada e apostou na juventude. O grupo paulista segue comandado pelo treinador Giuliano Ribas, o Juba, que fez parte da comissão técnica da seleção masculina que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos do Rio. Novos talentos do voleibol brasileiro foram contratados para essa temporada como a oposta Lorenne, a levantadora Giovana e a líbero Laís. O treinador comentou sobre os objetivos do Sesi-SP nesta edição da Superliga.

- Conversamos muito sobre essa temporada e temos muito claro que todo e qualquer resultado virá não só através dos jogos, mas sim com um bom trabalho. Então vamos buscar com isso uma boa regularidade dentro da Superliga, aproveitar as oportunidades e fazer com que esse grupe acabe a competição com uma cabeça diferente, mais amadurecida e prontas para suportar grandes desafios no futuro - afirmou Juba.

Assim como o Sesi-SP, o Rio do Sul também aparece com elenco reformulado. Depois de ser um dos destaques da temporada passada, a equipe catarinense contratou um novo treinador, Fernando Bonatto. O técnico falou sobre a expectativa da equipe para essa edição da Superliga.

- Estamos comprometidos com o projeto que tem a marca de muita garra, vontade e jogos emocionantes. Cada vez mais os times estão nivelados e bem treinados e todos querem um lugar nos playoffs. Nossas jogadoras estão empolgadas para jogar e têm muito foco e consciência no comprometimento necessário. Esperamos fazer um ótimo campeonato - afirmou Fernando.

A primeira rodada do turno será encerrada na terça-feira (01.11), às 21h, com a partida entre o Fluminense (RJ) e o Rexona-Sesc (RJ), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).

1ª RODADA DO TURNO

27/10 - QUINTA-FEIRA

Renata Valinhos/Country (SP) 1 x 3 Dentil/Praia Clube (MG) (19/25, 25/16, 18/25 e 18/25), no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)

27/10 - QUINTA-FEIRA

Genter Vôlei Bauru (SP) 3 x 1 Camponesa/Minas (MG) (25/23, 25/21, 20/25 e 25/19), no Panela de Pressão, em Bauru (SP)

28/10 - SEXTA-FEIRA

Pinheiros (SP) 0 x 3 Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) (26/24, 25/15 e 25/23), no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)

29/10 - SÁBADO

Vôlei Nestlé (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 17h, no José Liberatti, em Osasco (SP)

30/10 - DOMINGO

Sesi-SP x Rio do Sul (SC), às 19h30, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP)

01/11- TERÇA-FEIRA

Fluminense (RJ) x Rexona-Sesc (RJ), às 21h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)