Inter recebe o Santa Cruz no Beira-Rio com a meta de se afastar do Z4
Após poupar titulares no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, o Internacional terá força praticamente máxima neste sábado. O rival é o Santa Cruz, no Beira-Rio, às 16h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Tricolor pernambucano tenta evitar o descenso, que pode ser sacramentado no início desta noite. O site do LANCE! fará a cobertura em tempo real da partida em Porto Alegre.
O Internacional vem em bom momento no Brasileirão - são três vitórias, um empate e uma derrota nas últimas cinco rodadas -, mas é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 37 pontos. A missão colorada é seguir vencendo diante do seu torcedor, o que tem ocorrido desde o "pacto" por seis triunfos nos seis jogos restantes no Beira-Rio. Como ainda fará mais dois jogos em casa, a diretoria colorada que, alcançando 46 pontos, o time permanecerá na elite.
E para triunfar contra o Santa Cruz, o Inter terá força praticamente máxima. O técnico Celso Roth, que havia preservado titulares no jogo contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, voltará a escalar os principais jogadores com exceção da dupla de volantes Rodrigo Dourado e Anselmo, que cumprirá suspensão.
SANTA TENTA POSTERGAR O IMINENTE REBAIXAMENTO
A missão do Santa Cruz em permanecer na elite é extremamente complicada. O rebaixamento é visto como certo e, diante de tal cenário, a meta é encerrar o Brasileirão com dignidade. O primeiro passo seria postergar o descenso, que pode ocorrer já nesta rodada.
Somando apenas 23 pontos, o Santa Cruz seja derrotado pelo Internacional e o Coritiba pontue contra o Botafogo, o Tricolor pernambucano não terá mais condições matemáticas de alcançar o primeiro time fora do Z4 ao término da 33ª rodada. Time que pode ser o Coritiba com 39 pontos (caso empate seu jogo) ou o próprio Inter, com 40.
E o Santa terá novidades para encarar o Colorado. O técnico Adriano Teixeira volta a contar com o zagueiro Néris, o volante Derley e o atacante Grafite. A outra novidade será Léo Moura atuando no setor de criação, com Vítor ganhando chance na lateral direita.
- É gostoso jogar com o estádio cheio. Todo jogador gosta. O clima é muito positivo e no Beira-Rio não será diferente. O Internacional precisa do resultado, mas temos que acabar o campeonato com dignidade. Isso é o mais importante - destacou o treinador coral.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SANTA CRUZ
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 29/10/2016 - 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Fabinho, Eduardo Henrique, William, Alex e Eduardo Sasha (Anderson); Vitinho - Técnico: Celso Roth.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vítor, Néris, Luan Peres e Roberto; Derley, Jadson, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite - Técnico: Adriano Ferreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.