Brasileira conquista a medalha de prata no Mundial de caratê
A brasileira Valeria Kumizaki conquistou a única medalha do Brasil no Campeonato Mundial da caratê, em Linz, na Áustria. Neste sábado, a carateca ficou com a prata na categoria até 55kg, do kumite.
Aos 31 anos, a atleta era uma das favoritas em sua categoria. Na decisão pelo ouro, no entanto, ela acabou derrotada pela francesa Emilie Thouy por 2 a 0. As eliminatórias tinham sido disputadas durante a semana, na última quinta-feira, quando a competidora do Brasil venceu cinco combates.
Essa é a primeira vez que Valeria sobe ao pódio em um Mundial na carreira. Ela já tinha participado da competição em outras cinco oportunidades, tendo como melhor resultado a quinta colocação em 2008, em Tóquio (JAP). Nos outros quatro torneios, ela não chegou até a disputa por medalhas.
Outro atleta do Brasil que esteve na luta por medalhas neste sábado foi Vinicius Figueira, na categoria até 67kg, do kumite. Ele, no entanto, perdeu para o venezuelano Andres Madera na final da repescagem, terminando assim na quinta posição.
Vale lembrar que o brasileiro Douglas Brose, até 60kg, era um dos favoritos a faturar uma láurea na competição. Campeão do mundo em 2014 (e com outros três pódios no torneio), ele é um dos principais competidores do mundo. Mas o carateca acabou eliminado na terceira rodada na última quinta-feira.
Essa é a primeira vez que o Mundial de caratê é disputado desde que a modalidade entrou na lista de esportes para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A competição em Linz termina neste domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.