Botafogo para em Wilson, empata com o Coxa e interrompe sequência
Wilson foi o grande responsável por interromper a sequência de vitórias do Botafogo no Brasileirão. Com grandes defesas, o arqueiro parou o trio de atacantes alvinegros e manteve o 0 a 0 no placar na Arena da Ilha, que contou com recorde de público, com 15.170 presentes na noite deste sábado.
Os primeiros 45 minutos foram de um Botafogo desorganizado, contra um Coritiba fechado, que jogava por uma bola. Com três atacantes, Jair ousou, abrindo mão da sua trinca no meio-campo. E os paranaenses aproveitaram a superioridade numérica no setor. A saída de bola alvinegra - sem Airton - não tem a mesma qualidade. A bola parada e o chutão para os pontas - Pimpão e Neilton - foram as armas alvinegras no decorrer da primeira etapa.
Mesmo assim, o time criou e fez de Wilson o nome do jogo já no primeiro tempo. Aos 35, Emerson finalizou cruzamento de Camilo e o goleiro alviverde fez grande defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Pimpão parar em Wilson, após jogada de Neilton pela direita. A arbitragem ainda ignorou pênalti em Sassá, puxado na pequena área após cruzamento de Pimpão, aos 31.
Surpreendentemente, o Coxa voltou ainda mais recuado na segunda etapa. Como mandante, o Botafogo não recusou o convite e se jogou em cima. Chances aos três minutos, com Pimpão, e aos 5, em cabeçada de Camilo. Em ambas, Wilson salvou. Aos 17, Sassá girou na pequena área, e o arqueiro salvou com o peito.
Nervoso, a pressão botafoguense se tornou desespero. O Coritiba conseguiu sair com maior perigo, com Sidão salvando o time frente a frente com Kazim. Mas a viagem desgastante pesou e o time paranaense pouco incomodou no final. Mas quem não deixou a peteca cair foi Wilson, salvando nova cabeçada aos 46.
Neste sábado, não teve gol no final que salvasse. O Glorioso deixa dois pontos para trás na Arena lotada e interrompe a sequência de cinco vitórias consecutivas no Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.