Topo

Na Superliga feminina, Bauru estreia com vitória em casa sobre o Minas

28/10/2016 01h06

O Vôlei Bauru estreou com pé direito na temporada da Superliga feminina de vôlei, vencendo o Minas Tênis Clube em casa, no Ginásio Panela de Pressão, por 3 sets a 1 (parciais de 25/23, 25/21, 20/25 e 25/19). Com o apoio da torcida, time venceu bem e teve como destaque a ponteira Thaisinha, que foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Equipes voltam a quadra pela Superliga somente no próximo dia quatro. o Vôlei Bauru vai encarar o Praia Clube, em Uberlândia, às 19h30, enquanto o Minas recebe o São Caetano, às 20h, na Arena Minas.

O jogo

A equipe visitante começou com um ritmo forte de jogo e conseguiu abrir 4 a 1 no primeiro set, obrigando o Bauru a gastar um pedido de tempo. Na volta, as donas da casa melhorara e viraram a partida para 12 a 7. Na reta final, a partida estava empatada com 19 pontos para cada, mas Bruna Honório caprichou nos saques e Bauru fechou o primeiro set em 25 a 23.

O time da casa continuou com o bom ritmo apresentado na primeira parte e abriu uma boa vantagem no início do segundo set. O Minas parou para tentar organizar, mas o time bauruense continuou melhor e conseguiu fechar o set em 25 a 21, em 27 minutos de jogo.

O Minas voltou para o terceiro set mais ligado e Rosamaria ajudou a equipe visitante a abrir 6 a 1 logo no começo e manter a vantagem durante todo o tempo. No fim, mineiras chegaram a fazer 23 a 17 e fecharam pouco tempo depois em 25 a 20, forçando mais um set de partida.

O Minas estava embalado pela vitória do terceiro set, mas o Bauru soube aproveitar o banco de reservas para voltar a ser melhor na partida e conseguir vencer a partida. Rivera entrou bem, ajudou o time da casa a ficar na frente do placar e fechar o set em 25 a 19 e a partida em 3 sets a 1.