Topo

Biro Biro concorre a prêmio de melhor jogador da 'Série B' da China

28/10/2016 13h53

Em sua primeira temporada fora do país, Biro Biro, do Shanghai Shenxin, está concorrendo ao prêmio de melhor jogador do Campeonato Chinês da Segunda Divisão, que terminou no último fim de semana. Ex-Fluminense, Ponte Preta e Nova Iguaçu, o atacante tem como adversários o brasileiro Luis Fabiano e o chinês Sun Ke, do campeão Tianjin Quanjian.

Apesar de sua equipe ter terminado apenas na nona colocação, Biro Biro foi um dos destaques ao terminar como vice-artilheiro do campeonato, com 18 gols, atrás apenas de Luis Fabiano, que marcou em 22 oportunidades. Além dos gols, Biro Biro também contribuiu com sete assistências.

- Foi uma experiência muito diferente para mim. Estou com apenas 21 anos e sair do Brasil para jogar num outro país com uma cultura totalmente diferente, estilo de jogo... Mas graças a Deus tudo correu muito bem. Consegui me adaptar bem, tive o apoio da direção do clube e fiz grandes jogos. A torcida gritava meu nome. Foi muito legal - afirmou o atacante.

Rebaixado no ano passado, o Shanghai Shenxin passou grande parte da temporada brigando na parte de baixo da tabela, mas o clube conseguiu reagir após a chegada do também brasileiro Davi, ex-meia do Coritiba, que marcou nove gols. Biro Biro também teve o auxílio do nigeriano Daniel Chima, que anotou 11.

- A vinda do Davi no meio do campeonato foi fundamental. Tivemos alguns problemas na defesa, mas nosso ataque funcionou muito bem. Esse foi o grande motivo para não termos chegado mais longe no campeonato, essa falta de equilíbrio. De qualquer maneira, serviu como aprendizado para nos fortalecermos para a próxima temporada - avaliou o camisa 10.

O prêmio de melhor jogador do Campeonato Chinês da Segunda Divisão, a chamada 'League One', é dado pela própria Federação Chinesa de Futebol e será pelo voto popular, através de um aplicativo. As votações se encerram no próximo dia 3 de novembro.