Topo

A etapa de Uberlândia (MG) já tem quatro duplas nas quartas

28/10/2016 19h03

A etapa de Uberlândia (MG) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia conheceu, nesta sexta-feira, as primeiras quatro duplas classificadas às quartas de final, após 16 jogos na arena montada no Parque do Sabiá. Josi/Thati (SC/PB), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Juliana/Taiana (CE) e Larisa/Talita (PA/AL) já estão garantidas na próxima fase da competição.

Josi, que na etapa passada, em Brasília (DF), foi eliminada na fase de grupos, comentou a recuperação do time.

- Estreamos a parceria em setembro, foi tudo novo, primeiro torneio, primeiro treino. Treinamos em cidades separadas e isso é um fator que dificulta. Não tivemos uma postura tão boa na etapa passada, conversamos e concluímos que teríamos que mudar. Em Uberlândia nos preparamos melhor. Além disso, a presença do 'Big' (Marcelo Carvalhaes, técnico de Josi), no banco de reservas faz uma grande diferença - analisou a catarinense.

Já Taiana, bronze em Brasília (DF) comemorou as duas vitórias, a possibilidade de descansar e estudar melhor o adversário na próxima rodada.

O jogo valendo a vaga às quartas de final foi contra duas grandes atletas, formaram uma dupla nova. Começamos bem, caímos no segundo set e o tie-break foi um jogo nervoso. O mais importante foi manter o equilíbrio. Sair em primeiro lugar em uma chave difícil como a nossa é importante, disputar um jogo a menos e ter tempo de estudar os vídeos do adversário será importante. Vamos passo a passo - disse a jogadora.

As partidas que definirão as outras quatro classificadas ocorrerão neste sábado, a partir das 10h. As quartas e semifinais ocorrerão no mesmo dia. Todas as partidas serão transmitidas através do site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Cada dupla campeã soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, sendo que cinco delas ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas apenas em 2017.