Ronaldo, sobre gol histórico pelo Barça: 'Pena que não foi pelo Real'
Nas últimas semanas, a imprensa catalã celebrou com empolgação os 20 anos de um dos gols mais bonitos da história do Barcelona, o que Ronaldo marcou em cima do Compostela. Uma arrancada desde antes do meio-campo, com dribles, força e persistência, que só parou no fundo da rede. Porém, duas décadas depois, uma declaração do Fenômeno em entrevista ao "Movistar+" causou revolta nos culés. Disse que gostaria de ter protagonizado o lance com outra camisa.
- Para fazer esse gol, deve haver visão periférica. Foi um gol muito bonito, mas a verdade é que preferia que tivesse feito pelo Real Madrid. A única pena é que não marquei com o Real Madrid - disse Ronaldo no programa Minuto 0.
Depois de deixar o Cruzeiro, Ronaldo foi para o PSV, e em 1996 transferiu-se para o Barcelona. Ficou por apenas uma temporada, mas foi uma das melhores de sua carreira. Em 1997 foi vendido à Internazionale, ficou até 2002, e voltou à Espanha para jogar com a camisa do Real Madrid, e lá ficou por cinco anos.
A declaração de Ronaldo caiu como uma bomba em Barcelona. Lluís Mascaró, diretor do "Sport", um dos principais jornais da Catalunha, não perdoou o jogador em seu blog.
- Será possível tamanha ingratidão? É o que acontece com jogadores mercenários, que não sentem as cores de nenhum clube. Só vivem para o dinheiro. E Ronaldo, o gordo, demonstrou nesse canal de televisão que jamais foi culé. Existe uma grande lista de jogadores do Barça que foram para o Real, mas este caso dói mais, pois menospreza o que conseguiu jogando no Barcelona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.