Topo

Olympique apresenta Zubizarreta, ex-Barça, como novo diretor esportivo

27/10/2016 15h56

O Olympique de Marselha apresentou nesta quinta-feira Andoni Zubizarreta como novo diretor esportivo. O espanhol tem experiência no cargo, uma vez que o exerceu no Barcelona entre 2010 e 2015, e no Athletic Bilbao, entre 2001 e 2004. Ele chega à França para assumir o lugar antes ocupado por Gunter Jacob.

Antes de Zubizarreta, o novo dono do Olympique, o milionário Frank McCourt, já havia acertado com o técnico Rudi Garcia, ex-Roma, para ocupar a vaga deixada por Frank Passi, que era interino do Marselha após a demissão de Míchel no fim da última temporada.

O novo dono do clube assegurou que colocaria à disposição 200 milhões de euros (R$ 689,3 milhões) para reforçar o elenco em quatro anos. Com esse montante, Zubizarreta terá a missão de montar um time à altura do Olympique, que vem deixando a desejar nos últimos anos.

Na atual temporada, o clube está na modesta 11ª colocação, com apenas 13 pontos em dez jogos. O líder é o surpreendente Nice, que soma 26.

- O Marselha tem um grande coração, uma grande alma futebolística, igual ao Athletic Bilbao e ao Barcelona. Em Marselha, há uma grande paixão nos torcedores, é uma grande oportunidade para mim - disse o ex-goleiro.

Zubizarreta afirmou ainda que já se reuniu com Rudi Garcia para tratar dos planos do Olympique para o restante da temporada.

- No futebol não há só a parte visível da técnica. É preciso sentir para entender. Para mim, o Marselha é um clube no qual tudo cheira a futebol. É o futebol, a paixão, a emoção e o jogo.

Jacques-Henri Eyraud, presidente do clube, revelou que Zubizarreta era sua primeira opção e que ele terá carta branca para as contratações.

- Queríamos começar com a nomeação do novo treinador e depois ver de forma ambiciosa como podíamos nos reforçar. Andoni era nossa primeira opção.