Topo

Um dos pilares do Avaí, Renan volta ao Rio e projeta 'final' em São Janu

26/10/2016 06h00

O jogo contra o Vasco, às 21h45, em São Januário, será especial para o goleiro Renan. Isso porque será a primeira partida do arqueiro em seu retorno ao Rio de Janeiro, onde se acostumou a enfrentar o Cruz-Maltino com a camisa do rival Botafogo, seu primeiro clube e onde atuou oito anos da sua carreira.

Com Jefferson sempre constante, Renan decidiu no início de 2016 procurar por novos ares: acertou a rescisão com o Glorioso e foi para o Avaí. No clube de Santa Catarina, não somente assumiu a titularidade da meta avaiana, mas também o protagonismo. E a arrancada dentro da Série B comprova isto.

A defesa do Avaí é a quinta menos vazada da Série B. E muito por conta de Renan. Ele é o segundo goleiro com mais defesas na Serie B - 81 defesas contra 82 de Eduardo Martini, do Brasil de Pelotas - e atuou 35 vezes na temporada.

Para seguir o bom momento, Renan volta para sua cidade natal. E o objetivo é bem claro: vencer o Vasco no confronto direto de times dentro do G4:

- O Rio é minha cidade, o lugar onde eu nasci e fui criado, e onde eu comecei no futebol. Sem dúvidas, é especial retornar jogando por outro clube. E a importância do jogo para o Avaí só me faz ganhar ainda mais motivação - disse o goleiro sobre sua volta para o Rio de Janeiro. Ele ainda completou no final:

- Todos sabem da qualidade do time do Vasco e da força de São Januário em momentos decisivos, mas estamos nos preparando para surpreender a todos e fazer um grande jogo. Sabemos melhor do que ninguém como seria bom conseguirmos um resultado positivo e manter a nossa crescente na competição. Vamos em busca disso - conclui o arqueiro avaiano, ao LANCE!.