Novo diretor de futebol corintiano vai a CT e fala com presidente e Oswaldo
Flávio Adauto é o novo diretor de futebol do Corinthians. O jornalista de 68 anos aceitou o convite do presidente do clube, Roberto de Andrade, e assumiu o cargo já nesta quarta-feira. Conselheiro vitalício do Timão, ele foi vice de Comunicação na gestão de Alberto Dualib e chegou a assumir tarefas no futebol durante a parceria com a MSI, tendo entregado o cargo em 2007, após desentendimentos.
Na manhã desta quarta-feira, Adauto foi ao centro de treinamento Joaquim Grava, onde conversou com o técnico Oswaldo de Oliveira e o presidente Roberto de Andrade.
Eles terão novos encontros em breve para dar continuidade ao planejamento da próxima temporada, que foi iniciado com o antigo diretor de futebol, Eduardo Ferreira.
O Corinthians também terá um diretor adjunto para o departamento, que ainda não foi definido. Ele trabalhará juntamente com Flávio Adauto e o gerente de futebol, Alessandro Nunes.
O último diretor de futebol que o Corinthians teve foi Sergio Janikian, exonerado em maio do ano passado. Desde então, o diretor adjunto, Eduardo Ferreira, vinha acumulando funções. Contudo, ele entregou o cargo há dez dias, incomodado com a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira sem a sua participação.
O Timão vinha enfrentando dificuldades para encontrar o novo diretor de futebol. Antes de convidar Adauto, Roberto de Andrade ouviu negativas de Duílio Monteiro Alves e Carlos Nujud. Nos bastidores comenta-se também que Sergio Janikian foi convidado a voltar, mas também declinou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.