Topo

Após pedido do Vasco, organizadas são proibidas de entrar com material

26/10/2016 20h02

No jogo contra o Avaí, em São Januário, as torcidas organizadas estão proibidas de entrar com material no estádio. O curioso foi que o próprio Vasco foi quem entrou com o pedido para que o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) proibisse o acesso dos materiais referentes as torcidas.

A justificativa do clube foi a de que está buscando evitar possíveis penalizações ao Vasco neste final de temporada por conta das organizadas. A medida, pelo menos por enquanto, vale apenas para este jogo diante do Avaí, em São Janu.

Vale lembrar que, na última partida do Cruz-Maltino em seu estádio, a equipe de Jorginho foi derrotada pelo CRB, com direito a protesto da torcida e Eurico Miranda sendo hostilizado por alguns vascaínos na saída da Colina Histórica.

Confira o pedido do Vasco

"O Club de Regatas Vasco da Gama solicita através de seu representante legal à Polícia Militar do Estado do rio de Janeiro (Gepe) que não autorize o acesso de instrumentos musicais, bandeiras com mastros, faixas e/ou objetos alusivos às ditas organizadas, no estádio de São Januário, em dias de partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro de futebol, em função dos últimos lamentáveis acontecimentos protagonizados pelas mesmas, resguardando o clube de eventuais problemas de ordem desportiva e/ou cível, diminuindo a possibilidade de violência e/ou arremessos de objetos ao campo de partida, atos que resultam em penalidade ao Clube, em momento de definição de classificação, ocasionando prejuízos principalmente de ordem técnica."