Topo

CBF declara luto de três dias por morte de Carlos Alberto Torres

25/10/2016 15h00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou a morte de Carlos Alberto Torres, capitão e campeão da Copa do Mundo de 1970 com a Seleção Brasileira. Vítima de um infarte fulminante nesta terça-feira, o Capita, como era conhecido, será velado no prédio da CBF, no Rio de Janeiro. Confira a nota oficial da entidade:

"Com enorme pesar, a CBF lamenta que o mundo do futebol tenha sido surpreendido, nesta terça-feira (25), pelo falecimento de Carlos Alberto Torres. Lenda da Seleção Brasileira, o Capitão do Tricampeonato de 1970 morreu no Rio de Janeiro, vítima de um infarto. O velório será realizado no prédio da CBF, na Barra da Tijuca. Os detalhes serão informados em breve.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, declarou luto oficial de três dias. As bandeiras da sede da entidade estão a meio-mastro. Todas as partidas das competições organizadas pela CBF terão 1 minuto de silêncio.

Aos 72 anos, Carlos Alberto Torres deixa um enorme legado de conquistas e colaboração intensa para o desenvolvimento do nosso futebol. Obrigado, Capita. Sua história estará para sempre entre nós."