Topo

Thalles revive fama e espera para renovar no Vasco

Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

24/10/2016 08h00

Ao balançar a rede aos 19 minutos do segundo tempo de sábado, Thalles ganhou pontos importantes. Ajudou o Vasco a se afastar do quinto colocado na Série B, acabou um jejum de quase três meses sem fazer gol e, de quebra, fez aumentar a possibilidade de ter o contrato renovado com o clube - o atual vínculo com o clube é válido até 31 de março de 2017.

Antes da partida contra o Paraná, Thalles não sabia o que era acertar o alvo desde o dia 30 de julho. Chegou, neste mês, a reconquistar a posição de titular no ataque do Vasco, mas justamente na última partida foi colocado no banco. Uma derrota poderia deixar os vascaínos a dois pontos de sair da zona de acesso, mas o atacante reviveu a fama de talismã em São Januário, amenizando o drama.

Com apenas 21 anos, Thalles é cria das categorias de base do Vasco. Joga pela equipe profissional desde 2013, acumulando 122 partidas e 26 gols. Tem sido alvo de críticas dos torcedores por conta de não estar na forma física ideal. Mas o faro de artilheiro não morre. O técnico Jorginho, em entrevista concedida ainda em Cariacica, fez questão de elogiá-lo e chegou a comparar o estilo do atleta com o de atacantes europeus.

"Foi bom ver o Thalles entrando bem. Demonstrou que é goleador, que tem capacidade e um grande futuro. É um jogador que tem que ser pensado em termos de Europa, já falei para ele. Se ele se cuidar, se for profissional, como a gente cobra, com certeza vai dar vitórias ao Vasco e a alguns clubes da Europa. É bom ver o Thalles mais concentrado, chegando cedo ao Caprres, mas ainda quero mais. É muito pouco para o que o Thalles pode dar", afirmou.

A cúpula do Vasco segue em conversas com Pedro Pereira, empresário de Thalles, para definir a questão do contrato. Há a chance de ele assinar um pré-contrato com outro clube, mas o desejo é seguir em São Januário. Nesta segunda-feira, na reapresentação dos jogadores no estádio, ele manterá o foco para ajudar a equipe no acesso. Qualidade, ele tem. Precisa somente manter a regularidade para deslanchar. Quarta-feira, contra o Avaí, Thalles espera ter subido de patamar com a torcida. O objetivo é buscar a felicidade vascaína.