Renato Sanches leva o troféu de melhor jogador jovem da Europa
Tido como uma joia, o meio-campista Renato Sanches teve a excelente temporada 2015/16 premiada. Nesta segunda-feira, o português do Bayern de Munique bateu outros 39 candidatos e levou o troféu "Golden Boy", que coroa o melhor jogador jovem da Europa.
- Estou radiante. Este prêmio tem um significado mundial, mas eu tenho muito a aprender, principalmente com meus fantásticos companheiros, como Vidal, Xabi Alonso, Thiago e Kimmich. Dedico o Golden Boy para a minha família - disse Renato, de 19 anos, que receberá o prêmio em cerimônia a ser realizada nesta noite, num hotel no principado de Mônaco.
O troféu sub-21, promovido pelo jornal "Tuttosport", tinha como concorrente as seguintes promessas: Dele Alli (Tottenham), Asensio (Real Madrid), Coman (Bayern de Munique), Donnarumma (Milan), Iheanacho (Manchester City), Rashford (Manchester United), Leroy Sané (Manchester City).
Os brasileiros Gabigol (Inter de Milão), Danilo (Benfica), Boschilia (Monaco) e Nathan (Vitesse) também eram candidatos.
Renato Sanches foi ganhando espaço aos poucos no Benfica, clube onde foi revelado e, nesta temporada, o negociou com o Bayern de Munique. A boa fase de Sanches rapidamente o levou à seleção portuguesa. Neste ano, inclusive, foi importante na conquista da Eurocopa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.