Topo

Quatro para três: volantes do Botafogo travam duelo por vaga

Jair Ventura tem quatro opções para vagas de volante no Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Jair Ventura tem quatro opções para vagas de volante no Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

24/10/2016 08h00

Se tem uma posição do time que o Botafogo pode-se dizer bem servido é a de volante. Apesar de nenhum deles ser uma grande revelação ou estar na seleção brasileira, Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Dudu Cearense são quatro que se alternam quase que a cada jogo em três posições. E quase sempre mantendo o mesmo nível, mesmo quando um está mais à frente ou atrás taticamente.

"É basicamente mérito do Jair Ventura. Ele sempre diz para nos prepararmos e estarmos prontos quando tivermos chance. Ele não trabalha só para quem vai ser titular. Quando o Airton não jogou, o Dudu entrou e fez gol. O Diogo Barbosa teve uma lesão um pouco mais grave também e ficaram todos preocupados. Mas nós seguimos ganhando. Isso é mérito de nós, jogadores, e do Jair", diz Rodrigo Lindoso.

E ainda tem Fernandes, voltando de lesão, Dierson, e os jovens Gustavo Bochecha e Matheus Fernandes. Todos se beneficiaram da efetivação do antes auxiliar-técnico após a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo, no fim do primeiro turno.

"A escolha que fizeram pelo Jair Ventura foi a mais correta porque ela já nos conhece. Acho que foi o fato positivo na arrancada. Não foi como seria normal no Brasil: trocar treinador, mudar peças. Na primeira vez como treinador, ele teve um papo bem franco conosco. E ele preza por quem trabalha bem na semana é que joga", analisa o volante.

Estão sobrando opções. E Airton deve estar de volta no próximo jogo.