Topo

Dudu se iguala a trio e vira um dos artilheiros do Allianz Parque

Dudu alcançou a importante marca no duelo contra o Sport -  Rivaldo Gomes/Folhapress
Dudu alcançou a importante marca no duelo contra o Sport Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

24/10/2016 15h59

Ao abrir o placar da vitória sobre o Sport, no domingo, Dudu chegou a 11 gols no Allianz Parque e tornou-se um dos artilheiros da arena. O camisa 7 igualou a marca de Cristaldo, Gabriel Jesus e Rafael Marques, que também têm 11 gols no novo Palestra Itália.

A marca é ainda mais especial para o capitão, pois foi no Palestra Itália que ele realizou sua primeira partida como profissional. No dia 14 de junho de 2009, então pelo Cruzeiro, Dudu jogou na vitória do Palmeiras por 3 a 1. Seis anos depois, chegou com badalação à Academia de Futebol e tornou-se um dos jogadores mais queridos pela torcida.

"É uma marca bem legal, que me deixa muito feliz. Ainda mais porque o meu primeiro jogo como profissional foi no antigo estádio e me lembro como se fosse hoje. Quem diria que, um dia, eu seria tão feliz no clube, ajudando o time a brigar por títulos e recebendo todo esse carinho da torcida", afirmou.

Em 2016, Dudu tem oito gols, sendo que cinco deles marcados no Campeonato Brasileiro. Líder com seis pontos de vantagem, o Verdão está cada vez mais perto de uma conquista que não vem há 22 anos. Só que o camisa 7, como todos fazem na Academia de Futebol, é cauteloso.

- Ainda faltam seis rodadas. Todos os jogos estão sendo bem difíceis e ontem (domingo) nós sofremos demais para vencer o Sport. O que mais precisamos fazer agora é manter o foco e seguir trabalhando com seriedade. Precisamos pensar em cada jogo e esquecer os nossos adversários - encerrou.