Topo

Após redenção, Alan vibra com título chinês e avisa: 'Queremos a Copa'

24/10/2016 20h23

O ano de 2016 é realmente especial para o brasileiro Alan. O atacante, ex-Fluminense, chegou ao Guangzhou Evergrande, da China, no início do ano passado, mas, por conta de uma grave lesão, perdeu toda a sua primeira temporada. Até a sua volta esse ano, foram exatos 464 dias fora dos gramados. Porém, o destino reservou o melhor para Alan. O Guangzhou conquistou o hexa do Campeonato Chinês e ainda está na final da Copa da China, com o atacante sendo um dos destaques do time na temporada. Além disso, João Pedro, seu primeiro filho, nasceu.

Feliz com o título e com a boa temporada que vem fazendo, Alan diz que deve muito ao Guangzhou, que, mesmo após sua lesão, deu todo o suporte para que ele voltasse aos gramados. O brasileiro também faz questão de agradecer à sua família e, principalmente, à sua esposa, Thuanny, que esteve ao seu lado no pior momento de sua carreira. Porém, Alan lembra que ainda tem uma taça em disputa.

- Realmente, tem sido um ano especial pra mim. Depois de tudo que passei, a lesão, que me deixou fora por mais de um ano, é muito gratificante poder comemorar esse título. Estou jogando regularmente, fazendo gols e dando assistências para meus companheiros. Só posso agradecer às pessoas que estiveram ao meu lado durante esse tempo. Mas a comemoração é rápida, pois ainda temos a decisão da Copa da China pela frente. Estamos muito focados para levantar mais esse troféu e coroar esse ano - disse.