Topo

Palmeiras tenta manter boa fase sem Jesus e deve ter Barrios como titular

Barrios deve ser o substituto de Gabriel Jesus contra o Sport - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Barrios deve ser o substituto de Gabriel Jesus contra o Sport Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

23/10/2016 09h40

Pela décima vez no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá de jogar sem o seu principal atacante. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gabriel Jesus deve ser substituído pelo paraguaio Lucas Barrios no jogo deste domingo, às 17h, contra o Sport, no Allianz Parque.

Nos últimos tempos, porém, a ausência do jovem artilheiro não tem sido um problema tão grande para o técnico Cuca. Dos últimos seis jogos sem ele no Brasileiro, o Verdão venceu quatro e empatou dois, com diferentes substitutos.

A mais recente convocação de Jesus para a Seleção Brasileira o deixou fora do jogo contra o América-MG, em Londrina. Com Erik em seu lugar, o time venceu por 2 a 0.

Em setembro, o camisa 33 precisou cumprir suspensão no Dérbi, vencido pelo Palmeiras por 2 a 0. O substituto foi Leandro Pereira.

Entre julho e agosto, o garoto foi desfalque em seis rodadas para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada. O período começou instável, com derrotas para Atlético-MG (1 a 0) e Botafogo (3 a 1), ambas com Leandro Pereira no lugar dele. A partir do empate por 1 a 1 com a Chapecoense, ainda com Leandro, o time não perdeu mais sem o atacante.

No triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, Leandro Pereira lesionou-se ainda no primeiro tempo e abriu espaço para Barrios jogar. O paraguaio marcou um gol e dava sinais de que enfim poderia ter uma sequência de jogos, mas lesionou-se na mesma partida e foi para o estaleiro. No jogo seguinte, Erik foi o escolhido para a posição e os comandados de Cuca bateram o Atlético-PR por 1 a 0. O empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, em que Rafael Marques foi o eleito para comandar o ataque, foi o último jogo antes da volta do jovem após o ouro.

Antes de toda essa sequência, Jesus cumpriu gancho contra o Santos e Barrios jogou. Resultado: 1 a 1.