Topo

Renato vê Grêmio superior no Gre-Nal 411 e justiça nas expulsões

23/10/2016 21h34

O Grêmio teve mais posse de bola diante do maior rival na Arena, mas não conseguiu superar o Colorado neste domingo, no Gre-Nal 411. Mas o técnico Renato Portaluppi ficou satisfeito com o desempenho dos seus comandados na Arena. Renato que aproveitou para alfinetar o Colorado durante a sua coletiva ao citar aquela que teria sido a "tática" do Inter no duelo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e confira como foi o lance a lance do duelo.

- Eu fiquei satisfeito. Minha equipe brigou, lutou. Nós não tivemos um Gre-Nal de grandes lances, mas foi um Gre-Nal bastante pegado, disputado palmo a palmo desde o início. Eu vi um time que buscou o gol o tempo todo e outra que cobrava lateral para encontrar uma falha do nosso time, que não aconteceu. Toda vez que tinha um lateral, eles cobraram para a área.

- O Grêmio buscou o jogo. Não jogou tão bem, mas se algum time buscou a vitória foi o Grêmio. O Inter veio para bater lateral para a área - completou.

Ao ser informado que Celso Roth, o primeiro a conceder coletiva, afirmou que o Inter mereceu a vitória e considerou injusta a expulsão de Rodrigo Dourado, Renato discordou do colega.

- Eu acho que tem gente vendo demais do outro lado. Será que o jogo foi no Beira-Rio, e eu não vi? Eu acho que foi outro jogo. A expulsão do Edílson foi justa. Por quê? É só cuidar, depois que ele agride, ele (Dourado) volta a agredir o Edílson. O Kannemann dá o carrinho, e o Vitinho bate nas costas dele. Será que eles só enxergam o que eles querem, e eu estou cego - disse o treinador, antes de completar seu raciocínio sobre a confusão que gerou as expulsões de Edílson e Dourado:

- O Edílson deveria ter sido expulso? Sim. Mas é só vocês verem quem inicia a confusão. Eu acho nada mais justo. Se um errou, o outro começou. Mas claro que está errado, ele revidou. Não pode fazer isso, mas os dois foram muito bem expulsos.

Ainda na oitava colocação, o Grêmio foi aos 48 pontos com o empate deste domingo, ficando a um do Corinthians, time que fecha o G6 no momento - o Atlético-PR poderá tomar a posição da equipe paulista nesta segunda, diante do América-MG. O Tricolor voltará a atuar pela competição no próximo sábado, quando visitará o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 19h30.