Para seguir no Botafogo, Alemão quer que o time continue 'avassalador'
A missão não seria fácil. Sair do Bragantino, na Série B e na luta contra o rebaixamento, para substituir um dos jogadores mais regulares do já ascendente Botafogo, na Série A. Luis Ricardo já tinha o diagnóstico de não atuar mais nesta temporada, e Alemão, apesar de não ter sido titular de início, tomou a posição e fez por onde para não mais sair. Também pudera. Em cinco jogos, cinco vitórias e duas assistências. Uma de direita e uma de esquerda. Poderia ser melhor este início?
- Nós sempre trabalhamos para darmos o melhor para a equipe e para ter o melhor desempenho, mas não esperava um começo tão avassalador assim, com cinco vitórias. Claro que trabalhamos para isso e foram duas assistências para o Rodrigo Pimpão, e o mais importante é mais a entrega do que a autoanálise - minimiza o lateral direito.
Alemão foi contratado por empréstimo até o fim deste ano, e tem contrato com a equipe paulista até próximo estadual. Mas ele foi cogitado em General Severiano antes mesmo de o titular precisar operar o tornozelo esquerdo. O atual camisa 4 do Glorioso estava no time que empatou e perdeu os duelos válidos pela Copa do Brasil.
- Minha vinda foi repentina (no penúltimo dia de inscrições). Então vim com um contrato de empréstimo, me adaptei ao time e à qualidade de vida do Rio de Janeiro. Estou feliz, ajudando e a vontade de ficar é grande. Se houver o interesse do Botafogo, o Bragantino não vai criar empecilho. Ainda não houve conversa, procuro trabalhar sem ansiedade. A vontade de ficar é imensa, mas vamos ver - sonha.
O Botafogo deve, a partir das próximas semanas, começar a planejar a próxima temporada. Aos 26 anos, Alemão está no auge físico e tem a primeira experiência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Tecnicamente, porém, é indiscutível. Se continuar assim, o clube vai querer contratá-lo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.